domingo, 24 de abril de 2011

O nosso País formado e baseado num Estado Democrático de Direito, possuem algumas datas marcantes comemorativas (7 de setembro, 15 de novembro, etc.) e que sâo infinitamente comemoradas pelos pequeninos estudantes que esperam e contam os minutos para que cheguem aqueles dias vermelhos do calendário. Mas qual seria o real significado de datas que marcam e ultrapassam as barreiras do tempo e se tornam inesquecíveis na vida de cada um singularmente?
Bom, por isso estou aqui hoje, para aplaudir de forma irônica o Estado Democrático de Direito chamado BRASIL, aplaudir algumas atitudes de politicos, jornalistas, pedagogos, parlamentares e em especial quero falar a juizes e promotores, os quais convivo diariamente, por ser advogada.
Existem fatos que nos assobram, como a decisâo judicial que deferiu a guarda da menina Joana ao sei pai, ao grande malfeitor de sua rápida passagem pela vida, o qual tinha o dever de proteger e a entregou ao sofrimento e morte.
Então estou aqui também para contar , que estou de passagem por uma data comemorativa em minha vida, estou comemorando 12 ( doze) meses de prisão do meu noivo,(um jovem tenente da PM Bahia).
O "encarcerado" (como adoram adjetivar os Ilustres desembargadores mineiros), tem nome, sobrenome, profissâo, endereço, familia e principalmente uma VIDA! Será dificil perceber e entender isso? Como entender Nenê Constantino respondendo a inúmeras acusações em liberdade e tantos outros com todas as qualidades exigidas por lei, não possuírem o mesmo direito???? Algum jurista renomado pode me responder? Capez?  Mirabetti? Ajude-me a entender, porque, o que custei estudando em cinco anos nos bancos acadêmicos de nada servem nos Tribunais?????? Onde está aqueles principios que aprendi em suas doutrinas, tais como, principio da presunção da inôcencia? Aquilo do réu primário? Bons antecedentes?Emprego e residência fixa???? Onde foi parar tudo isso, que não consigo localizar nas sentenças das nossas Excelências???
Fica aqui o meu primeiro post! O meu primeiro desabafo depois de 365 dias de lutas nesse deserto quente, árido, seco, mas com MANANCIAIS, e  é atrás desses que estou indo atrás!! E vou chegar lá!!! Podem esperar.

Att,

Valentina

Antes de encerrar queria deixar uma dica de leitura pra quem vive como eu , uma fase de DESERTO, a leitura diária do livro " MANANCIAIS NO DESERTO"  de Lettie Cowman, conselhos bliblicos que elevam nossos pensamentos para a positividade.

Fiquem em Deus!

Um comentário:

  1. Grande expectativa para julgamento do HC do meu noivo, dessa vez estamos otimistas, em razão do andamento do processo.
    Muita fé, esperança de dias melhores!
    Senhor Jesus seja por nós!

    Ps. Te amo meu amor!

    ResponderExcluir